terça-feira, 6 de dezembro de 2011

NASA confirma existência de planeta semelhante à Terra

Kepler 22-b
 
 A NASA confirmou, esta segunda-feira, a descoberta de um planeta semelhante à Terra na zona habitável de um sistema solar a 600 anos-luz de distância, em redor de uma estrela idêntica ao Sol.

Ainda não se sabe se o planeta chamado Kepler 22-b é feito de rocha, gás ou líquido, mas sabe-se que tem uma temperatura à superfície que ronda os 22 graus Celsius.

O planeta foi detetado pela primeira vez em 2009, mas só agora os cientistas da missão Kepler da NASA puderam confirmar a descoberta. O Kepler 22-b é 2,4 vezes maior do que a Terra e é, até agora, o mais parecido com o Planeta Azul.

«Agora temos uma boa confirmação sobre o Kepler 22-b», anunciou Bill Borucki aos jornalistas. «Estamos certos de que fica na zona habitável e que tem a superfície necessária para ter uma boa temperatura», adiantou o cientista do centro de investigação da NASA em Ames, na Califórnia.


Noticia elaborada por Margarida, Flávia e Rui com ajuda do seguinte site:
http://www.abola.pt/

Reflexão: Achamos muito interessante e muito importante que tenhamos mais conhecimento do nosso Espaço, e de planetas idênticos ao planeta Terra onde poderá existir Vida tal como no nosso planeta Terra. 


Sem comentários:

Enviar um comentário